Dispõe sobre eleição de representante dos Servidores Técnico-administrativos na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, do ICMC.

 

 

Considerando a NR5, artigos 5.38 e 5.6 que dispõem sobre a competência do empregador para a convocação das eleições para escolha dos representantes dos empregados na CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, e que a CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, a Diretora do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo, Profa. Dra. Maria Cristina Ferreira de Oliveira, no uso de suas atribuições legais, regimentais e estatutárias, e tendo em vista o que dispõe o Estatuto e o regimento Geral da USP, baixa a seguinte Portaria:

 

Artigo 1º - A eleição para a escolha de dois representantes titulares e suplentes dos funcionários, na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, do ICMC/USP realizar-se-á em uma única fase por meio de sistema eletrônico, mediante voto direto e secreto, no dia 06 de outubro de 2021, das 9h às 17h.

 

Artigo 2º - Poderão votar e ser votados somente os Servidores Técnico-administrativos do ICMC regidos pela CLT.

  • 1º - Cada eleitor poderá votar, no máximo, em dois candidatos;
  • 2º - Não será permitido voto por procuração;
  • 3º - Será garantido o sigilo do voto e a segurança do sistema;
  • 4º - O eleitor somente poderá votar nos candidatos que previamente se inscreveram para a representação.

 

Artigo 3º - As candidaturas serão registradas individualmente na Assistência Técnica Administrativa do ICMC, até às 17 horas do dia 29 de setembro de 2021, mediante requerimento digital dirigido à Diretora do ICMC/USP e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que providenciará a análise da Dirigente.

 

Artigo 4º - Não poderá votar e ser votado o servidor que se encontrar afastado de suas funções, para prestar serviços a órgão externo à Universidade de São Paulo, ou que estiver suspenso em razão de infração disciplinar.

 

Artigo 5º - Serão considerados eleitos os dois funcionários mais votados, figurando como suplente os dois mais votados a seguir.

 

Artigo 6º - Serão adotados como critérios de desempate, sucessivamente:

  1. maior tempo de serviço na USP;
  2. maior tempo de serviço na respectiva categoria;
  • o servidor mais idoso.

 

Artigo 7º - O processo eleitoral realizar-se-á mediante a observância das seguintes condições:

  1. registro prévio dos candidatos de acordo com o Artigo 3º;
  2. apuração do pleito, será feita após o término da eleição;
  • proclamação do resultado geral da eleição pela Diretora do ICMC, no dia imediatamente seguinte ao pleito.

 

Artigo 8º - A eleição será presidida pelo Sr. Luiz Carlos Dotta e terá como mesários as Sras. Angelica Ranzani e Daniela Cristina Rizatto.

 

Artigo 9º - A Assistência Técnica Administrativa providenciará, em tempo hábil, todo material necessário à realização do pleito.

 

Artigo 10 - Será lavrada Ata dos trabalhos, devidamente assinada pela mesa eleitoral, da qual constarão todas as informações pertinentes ao pleito.

Artigo 11 - Terminado o processo eleitoral, os dados permanecerão no sistema por tempo indeterminado.

 

Artigo 12 - No prazo de três dias úteis após a proclamação dos eleitos, poderá ser impetrado recurso sobre o resultado da eleição, dirigido à Diretora do ICMC.

Parágrafo Único - O recurso referido neste artigo será processado na Assistência Administrativa do ICMC, não produzindo efeito suspensivo e será decidido pela Diretora no prazo máximo de cinco dias, a contar da data de sua impetração.

 

Artigo 13 - Os casos omissos nesta Portaria serão resolvidos pela Diretora deste Instituto.

 

Artigo 14 - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua expedição, revogando-se as disposições em contrário.

São Carlos, 26 de agosto de 2021.

 

PROFA. DRA. MARIA CRISTINA FERREIRA DE OLIVEIRA

Diretora do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação