Estabelece roteiro para a RECEPÇÃO DE NOVOS FUNCIONÁRIOS no âmbito, do ICMC/USP.

Revogada pela ORDEM DE SERVIÇO ICMC Nº 004/2023

O Vice-Diretor no exercício da Diretoria do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho, considerando a necessidade de integrar o novo funcionário ao ICMC e à sua área de trabalho, por intermédio de um conjunto de ações que apresentem a missão, a visão e os valores do ICMC, direitos e deveres, esclarecimento de dúvidas, consecução de objetivos pessoais e corporativos, baixa a seguinte Ordem de Serviço:

Artigo 1º - Fica estabelecido o seguinte Roteiro a ser seguido para a recepção de novos funcionários:

Etapas:

• Pré-ingresso:
  • Enviar e-mail a todos os servidores sobre o novo funcionário, local e data de início das atividades;
  • Informar ao novo funcionário horário em que deve chegar, a quem deve procurar, se utilizará estacionamento, como proceder etc.;
  • Providenciar que o espaço de trabalho esteja pronto para ser usado: ramal, conta de e-mail, materiais de escritório, limpeza etc. Organize todos os documentos necessários antes da chegada do novo funcionário: formulários, documentos etc. necessários ao trabalho.
  • A Chefia imediata e da Área devem se preocupar para que as orientações sejam passadas com clareza para que o novo servidor realize o trabalho para o qual foi contratado.

• Recepção do novo funcionário no dia do ingresso (ações para serem realizadas no primeiro dia e em até uma semana do ingresso):
  • Recepção inicial pela Chefia imediata e, posterior, pelo Chefe da Área Apresentar para a Diretoria do ICMC;
  • Informar a chegada do novo servidor com um e-mail de boas-vindas para todo o ICMC no início do dia. Avisar a Portaria sobre chegada do novo servidor;
  • Apresentar à equipe do setor;
  • Apresentar o posto de trabalho. Garantir que o novo servidor tenha as informações e equipamentos adequados para começar em seu primeiro dia. Explicar itens como horário do café, copa, banheiros etc.; Informar sobre os benefícios, práticas gerais, dias de pagamento e registro de frequência; Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS) – São Francisco Saúde; Segurança no ICMC; Informação do acesso ao Portal de Segurança do Campus; sistemas corporativos da USP e do ICMC; Pedidos de Serviços Intranet/OTRS, Reserva de Salas; Questões sobre Prevenção de Acidentes.
  • Visita às instalações físicas do ICMC: Para conhecimento dos setores e das pessoas, com acompanhamento do superior imediato;

• Reunião com a presença da Coordenadoria da Administração Geral do ICMC, Assistente Administrativo, Chefia Imediata e Chefia da Área para dar as boas-vindas e transmissão de informações:

Apresentar:

• Apresentar o Manual Para Novos Funcionários - disponível em: https://web.icmc.usp.br/SCINFOR/Portal/manual-novos-funcionarios.pdf
  • Vídeo institucional do ICMC e link para o ICMC em números;
  • Missão, visão e valores do ICMC; Código de Ética; Uso de Recursos Computacionais;
  • História do ICMC, sistema de gestão e informações institucionais;
  • Estrutura funcional;
  • Contribuição do servidor para o objetivo do ICMC;
  • Gráficos – principais indicadores do ICMC;
  • Programa ICMC-USP de Gestão Socioambiental e Comissões.
  • Portal da transparência do ICMC.
  • Programa ICMC-USP para melhoria do Clima Organizacional.

Informações sobre:

• ICMC nas mídias e redes sociais;
  • Política de Treinamento e Desenvolvimento;
  • Montagem do Plano de Desenvolvimento Profissional (ver formulário de estágio probatório);
  • Participação em Grupos e Comissões.
  • Entrega de kit: sacola, caneca, bloco, caneta, folder ICMC.

São Carlos, 10 de janeiro de 2020.

PROF. DR. ANDRÉ CARLOS PONCE DE LEON FERREIRA DE CARVALHO

Vice-Diretor no exercício da Diretoria do

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da

CONECTE-SE COM A GENTE